“QUANDO AS SOMBRAS AMEAÇAM O CAMINHO, A LUZ É MAIS PRECIOSA E MAIS PURA."

(Espírito Emmanuel, in "Paulo e Estêvão", romance por ele ditado a Chico Xavier)

Meus Amigos e blogAmigos!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PELO FIM DO SACRIFÍCIO DE CÃES BEAGLES! ABAIXO-ASSINADO!


Na internet uma polêmica publicada por diversos sites, e que já ganhou repercussão internacional: um ABAIXO-ASSINADO para o governador paranaense Orlando Pessuti, pedindo o fim do uso e SACRIFÍCIO DE CÃES BEAGLES em experimentos científicos na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Diz o texto:

“Embora determinados experimentos conduzidos pelos pesquisadores da UEM possam auxiliar na formulação de medicamentos para humanos, o que seria, supostamente, um bem, o mal infringido aos Beagles em tais experimentos em muito supera o suposto beneficio. Beagles são cães extremamente dóceis, inofensivos, companheiros, inteligentes e sensíveis. Por serem hiperativos necessitam de espaço amplo e de atividade física constante. Além disso, um Beagle pode viver até 18 anos. Os canis do Biotério são, assim, insuficientes para esses cães, que precisam viver ao ar livre para terem equilíbrio físico e emocional. Por outro lado, a condução de experimentos, que incluem “procedimentos na área de técnica operatória e cirurgia experimental”, entre outros, constitui um ato de crueldade por impingir a esses cães sofrimento inigualável e por privá-los do direito à vida”.

Três doutores da UEM alegam suficiente o fato de seguir as regras da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório e confirmam a reprodução e uso de ratos, camundongos e cães BEAGLES em experimentos para os cursos de Medicina, Farmácia, Odontologia e Enfermagem, Psicologia, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, e dos programas de pós-graduação em Ciências Biológicas, Biologia Comparada, Análises Clínicas, Ciências Farmacêuticas, Ciências da Saúde, Odontologia e Psicologia.

¿Você consegue fechar os olhos pra isso?

¿E o coração... também?











Imagens: by web

20 comentários:

  1. Oi Balestra,

    Única coisa a dizer:

    QUE ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Não dá para não ser amigo de quem nos é amigo.
    Ajudemos também o cão.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Quem sacrifica estas belezinhas não deve ter coração...O olhar deles já desarma qualquer um !!!

    ResponderExcluir
  4. Será que esses fulanos realmente são doutores... será que eles são capazes de ensinar alguma coisa nesses cursos citados... será que podemos chama-los de seres humanos?

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia desse absurdo.Muito bem feita a campanha.Hoje em dia, com o advento da tecnologia, está provado que não há necessidade de treinamento em seres vivos.Vou contar apra Elza que tem seu blog dedicado ao beagle.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita ao onzepalavras e pela acholhida em seu espaço. Agradeço também pelo voto mas sobretudo pelo protesto contra absurdos como esse que nos inquietam e tiram a paz.

    Voltarei mais vezes. Ana

    ResponderExcluir
  7. Realmente as pessoas não sabem oq fazem:( só posso lamentar qdo vejo coisas como essas!! Fazer esse governador colocar a mãe dele como experimento, pra ver se uma galinha pode nadar!! Pq fazer experimentos nos beagles? Só lamento essas coisas viu=/

    ResponderExcluir
  8. realmente é trite ajudem os caes pois é um amigo que se pode contar em todas as horas!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente eu ia fazer ciências biológicas na Uem, quando eu soube nossa, foi o fim! Comooo pode!É horrivel isso!

    ResponderExcluir
  10. Não dá para falar acreditar que universidades pratiquem tamanha violencia... o meu sentimento de dor, de pesar e de grande revolta...

    ResponderExcluir
  11. LIBERTEM OS CAES E VAMOS FAZER AS EXPERIENCIAS
    COM OS TORTURADORES QUE TEM A CAPACIDADE ABSURDA DE AUTORIZAR OU COMENTER UM ATO DESSE

    VAMOS VER SE ELES VÃO QUERER MANTER ESSE TIPO DE PESQUISA QUANDO ELES COMEÇAREM A SOFRER E A SENTIR DOR E DESESPERO .

    ResponderExcluir
  12. fazer uma lei que permite os pesquisadores a fazer esperiencias neles mesmo asim pararião de usar animais

    ResponderExcluir
  13. Um absurdo...como alguém que faça isso quer ser feliz? nunca. Muitas das vezes as pessoas sofrem e não sabem porque. Como podemos ajudar?

    ResponderExcluir
  14. Absurdo.. Tbm quero ajudar, tenho um beagle em casa e só de pensar nestes que estão sofrendo me corrói o peito.. quero ajudar!

    ResponderExcluir
  15. Faço iniciação se um dia tiver que usar beagle nos experimentos eu saio fora.....

    ResponderExcluir
  16. Que horror! Tenho um Beagle lindo chamado Willie, bricalhão, engraçado , rola e se eu fizesse uma iniciação na Uem eu saia fora que absurdo testar cães tão dócis assim! Se eu fosse amigo destas pessoas dava um tapa no rosto! Sua uma pessoa desenssivel mais as vezes fico triste nossa, estou fúria esse governo do Aidam tem que se mexer, já fez bom em por brinquedos de exercicío ficou ótimo, deviam fazer uma lei para pararem de pixar os muros tbm, e principalmente PROIBIR DE FAZER CRUELDADE COM OS ANIMAIS, eu estava vendo uma reportagem da mulher que matou o cão e nem foi presa! QUE ABSURDO!!!!!!!!!Fassam alguma coisa pela mor de Deus né governo!

    ResponderExcluir
  17. Acho que todos os animais merecem respeito. O unico que não merece é so o animal ser humano, porque ela não respeita nem ele mesmo!!!

    ResponderExcluir
  18. Tenho cães da raça Beagles. Certa vez estava vendendo os filhotes e recebi uma proposta. Um comprador de Maringá ficaria com os sete filhotes. Achei estranho, pq tantos? Investiguei e descobri que eram para experimentos. Recusei a proposta e doei parte dos filhotes para amigos, outros vendi para pessoas que realmente gostam de animais. Acho estes experimentos um absurdo e jamais contribuiria para isto.

    ResponderExcluir
  19. Aff..eu tenho dois, ridículo esse tipo de teste

    ResponderExcluir