“QUANDO AS SOMBRAS AMEAÇAM O CAMINHO, A LUZ É MAIS PRECIOSA E MAIS PURA."

(Espírito Emmanuel, in "Paulo e Estêvão", romance por ele ditado a Chico Xavier)

Meus Amigos e blogAmigos!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CAMISA DO AVESSO? QUÁ... AGORA?

Sei que sabem, mas pelo jeito ainda há quem não: atitudes positivas atraem seivas d’ equilíbrio, d’alegrias, d’sorrisos, brilhos, vitórias. Enfim.

O Universo não nasceu capitalista nem socialista, nem americano, europeu ou brasileiro, mas também tem seu preço e exige paga de quem tenta subestimá-lo; a arrogância financeira de qualquer país não passa ao largo dessa paga.

Quem - como os EUA d’agora e d’outroras - estimula e pratica sanguerras externas por interesse pura e inflamadamente dominial, e nesse afã fecha olhos ao fato de que a fome dos miseráveis do mundo também pode ser aplacada com soma infinitamente menor que os US$14 tri de suas dívidas em compra e venda de armas, petróleo e etc., com certeza assume o risco de atrair para si as avessas forças catorze-trilhônicas que emanam dos d’estômagos comprimidos do mundo, cheios de-ares, de-nadas.

O Tio Sam está agora diante da obviedade que buscou pra si: a do ávido por lucros que foca espelho com a lanterna-do-mal dirigida a outrem, esquecendo de si; recebe luz reflexa, de mesma potência emitida.

E não adianta elevar teto da dívida; a luz apenas ficará mais intensa... com igual calibre sobre su’arrogância, seus brios, agora expostos até aos miseráveis do Universo.

Pareço simplista, não? É que a verdade é assim mesmo, simples e singela, como um fundo de panela; só que sem ele nada para nela.


E agosto é mês de cachorro louco! De nada adianta agora usar camisa do avesso pra fugir da má sorte plantada, nem dos cachorros loucos que por isso chegam com o novo mês!