“QUANDO AS SOMBRAS AMEAÇAM O CAMINHO, A LUZ É MAIS PRECIOSA E MAIS PURA."

(Espírito Emmanuel, in "Paulo e Estêvão", romance por ele ditado a Chico Xavier)

Meus Amigos e blogAmigos!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SEMANA LITERÁRIA NO SESC-PARANÁ


Para discutir e aproximar o público ao hábito da leitura, o SESC PARANÁ, promove entre 13 a 17 de setembro, a Semana Literária, anteriormente chamada de Feira do Livro, agora na 29ª edição do evento, e abrangerá 19 cidades do Estado.


Para conferir a programação completa, clique no nome da sua cidade:

Toda a programação é gratuita, e inclui palestras, oficinas, mesas-redondas, intervenções literárias, lançamentos de livros, leituras dramáticas e exposições acerca do tema Leitura e Cotidiano, além de estandes de diversas livrarias.

A Semana Literária contará com a participação de renomados escritores nacionais, que promoverão discussões sobre suas experiências e a importância da leitura, seja ela como fonte de conhecimento ou entretenimento, estabelecendo uma relação com a vida do leitor.

As discussões levantam temas como os hábitos de leitura do brasileiro, os tipos de leituras feitas no cotidiano, as dificuldades para introduzir a prática nos costumes de cada um e como é esse processo nos hábitos diários na vida de grandes escritores que dedicam grande parte do tempo à literatura.

O principal objetivo da Semana Literária ao abordar essa temática é celebrar o prazer de ler!

Os ingressos podem ser retirados um dia antes da conferência ou mesa-redonda pretendida na Unidade de Serviço do Sesc mais próxima.

Para outras informações acesse o site:
http://www.sescpr.com.br/eventos/semana-literaria/index.html.