“QUANDO AS SOMBRAS AMEAÇAM O CAMINHO, A LUZ É MAIS PRECIOSA E MAIS PURA."

(Espírito Emmanuel, in "Paulo e Estêvão", romance por ele ditado a Chico Xavier)

Meus Amigos e blogAmigos!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FALANDO COM AS ONDAS...



...todo dia é dia de se comemorar, apesar das pedras que nuns nos vem mais, noutros menos.

A vida é de ser comemorada! Afinal, quantos chegaram a este Plano mas nem sequer conseguiram dar o primeiro suspiro?!... E quantos que encerram o expediente tão inesperadamente... sem nos avisar.

Justamente nessas ausências é que, creio, está a Ordem; que nos alegremos da vida, e até da falta dela ou dos que já se Foram. Porque de tudo há um sentido a ser extraído, meditado.

Todos temos uma Missão neste Plano; a sua, meu Amigo, sou testemunha (e centenas de outros também!), de há muito você tem feito com galhardia e honradez, e o fará ainda por muitos e muitos anos, tenho certeza... e rogo a Ele por isso nestas minhas palavras.

Ser RADIALISTA, no sentido maiúsculo e nobre do termo, numa época tão extensa de injustiças, que vem de longe, e até de muito perto... Noticiar todo dia os direitos individuais serem violentados, seja pelo esquecimento ou força do poder em todas as esferas da sociedade, seja pela força de egoísmos doentios. Assistir as peças do teatro da miséria humana sem poder fazer muita coisa, a não ser chorar solitária e recolhidamente num estúdio... E só muito vez por outra, poder dar uma notícia que alegre a todos os seus ouvintes...

Ah, meu Amigo, isso não é pra qualquer um! É preciso ter no peito um coração privilegiado, que resista a esses ventos gelados soprados pela boca da indiferença, da falta de solidariedade...

Deus coloca as pessoas certas nos lugares certos. Não tenho dúvidas! A você, meu Amigo, Ele deu o microfone e o céu pra viajar suas ondas, mas não Se esqueceu de lhe dar também um belo timbre de voz, uma dicção especial, melhor que as nossas, seus ouvintes.

Meu grande Amigo, neste DIA DO RÁDIO e da RADIODIFUSÃO, aqui minha homenagem A VOCÊ e a TODOS DA SUA EQUIPE, sem me esquecer daqueles que, na mais humilde tarefa do ofício, nos bastidores das emissoras pelo Brasil afora, conseguem manter e fazer do rádio e da radiodifusão ainda o melhor veículo de propagação da notícia de verdade!

Abraços fortes deste seu Amigo e fã!





PARABÉNS,


JOAQUIM DE PAULA!







Comentário d'A BALESTRA: JOAQUIM DE PAULA, acima na fotografia (com óculos) com os inesquecíveis Silvio Padeiro e João Alécio, é blogueiro e radialista em Paranavaí (PR), minha terra natal, a quem conheci em fins dos anos 60, na antiga Rádio Paranavaí, nos altos do Bar do Sêo Olimpio, cruzamento da Rua Marechal Cândido Rondon com a Av. Getúlio Vargas. Atualmente Joaquim de Paula tem o programa JORNAL DO MEIO DIA, na Rádio Cultura AM, também em Paranavaí.