“QUANDO AS SOMBRAS AMEAÇAM O CAMINHO, A LUZ É MAIS PRECIOSA E MAIS PURA."

(Espírito Emmanuel, in "Paulo e Estêvão", romance por ele ditado a Chico Xavier)

Meus Amigos e blogAmigos!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

VINHO & PERSONALIDADE


Na hora de escolher o vinho você vai direto naqueles que são mais secos e "amarram" a boca? Ou prefere os mais suaves e até doces? Pois saiba que a sua decisão pode revelar muito sobre sua personalidade. Pelo menos é o que aponta um estudo realizado na Austrália e na Grã-Bretanha.

A pesquisa sugere que pessoas que preferem vinhos de sabor doce apresentam uma maior tendência a serem impulsivas. Já aquelas que optam por vinhos secos, são mais simpáticas e abertas. A pesquisa aconteceu com 45 pessoas da cidade de Sheffield, na Inglaterra, que cultivam o costume de consumir a bebida diariamente. Os voluntários foram divididos em dois grupos, segundo a preferência por doce ou seco.

Os participantes também foram submetidos a testes de personalidade, para avaliar sua impulsividade, abertura na convivência social, empatia e extroversão.

De acordo com os cientistas, as pessoas possuem uma tendência maior em optar pelo vinho doce, o que seria uma escolha mais simples e clara, por isso o grupo pode ser considerado mais impulsivo.


Fonte: PARANÁ ON LINE / VIDA E SAÚDE

12 comentários:

  1. Bom dia meu querido amigo, ter a sua amizade pra mim é ter a maior riqueza da humanidade, poder contar com sua visita e suas palavras no Livro é simplesmente demais, obrigado de coração pela visita e pelo carinho e amizade registrados, quanto ao seu post, não posso falar muito, não entendo nada de vinhos, alias, alcool não faz parte dos meus dias...rs..rs..rs..agora se a pesquisa for com relação a Coca-Cola, dow meu show...rs..rs..forte e fraterno abraço e um belo dia na paz de Deus...

    ResponderExcluir
  2. OLA ROBERTO, OBRIGADO PELA SUA VISITA E PELAS LINDAS PALAVRAS QUE DEIXASTE, BELA POSTAGEM...
    CONTINUACAO DE UMA OPTIMA SEMANA...
    BEIJOS COM CARINHO!!!


    SUSY

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO ROBERTO, BELO E EXTRAORDINÁRIO ARTIGO... GOSTEI DE LER... APRENDI COMO O VINHO PODE REVELAR A NOSSA PERSONALIDADE!!!
    SE FOR BRANCO EU PREFIRO UM BOM VINHO MAS MEIO SECO.
    SE FOR TINTO A QUALIDADE ACIMA DE TUDO...!
    VOTOS DE UMA BOA SEMANA... ADOREI LER AS TUAS ÚLTIMAS POSTAGENS,
    ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  4. Passando pra desejar um belissimo dia e deixar um abraço super forte...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Doutor. Prontinho, tá feita a mudança. Foi um prazer atendê-lo. Estou sempre às ordens. Com a amizade de sempre do JRN, de Riobaldo & Diadorim.

    ResponderExcluir
  6. Tá explicado! Apesar de não tomar de bebidas alcoólicas com frequência, nas raras vezes que me dou esse prazer, sempre prefiro o vinho branco... doce! A vida já é seca o bastante... mas se "secura" é simpatia, ainda assim prefiro a doçura em meus dias. Beijo...

    ResponderExcluir
  7. Vinhos não é comigo que sou abstémia. Engraçado que um blogue português organizou uma blogagem colectiva para este mês sobre vindimas e vinhos. Porque estamos em Setembro e é neste mês que em Portugal se fazem as vindimas.
    Este texto podia ter concorrido.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Bela informação Balestra, mas particularmente não gosto muito de vinho, prefiro uma Brahma geladinha rsrsrs.

    Wilson Rezende.

    ResponderExcluir
  9. OLA ROBERTO, VOTOS DE UM BOM FIM DE SEMANA...
    BEIJOS COM CARINHO!!!

    SUSY

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. NAO CONCORDO INTEIRAMENTE, PQ ASSIM, GOSTO DE VINHO SECO COM CHOCOLATE NORMAL,MAS NAO AMO VINHO SECO E SOU SIMPÁTICA,KKK
    E AMO VINHO DOCE COM CHOCOLATE AMARGO, E SOU IMPULSIVA, MAS ME ACHO MAIS SIMPÁTICA Q IMPULSIVA E AÍ???KKK
    VIXIII
    ABÇAO E ÓTIMA SEMANA , TO INDO PRA CASCAVEL EM UM CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL , ZÉ PAULO NETO ESTARÁ LA, É O GURU DO SERVIÇO SOCIAL, SÓ V0LTO DOMINGO!!!FICA NA PAZ DE DEUS!!AH O WILSON TB DEU UM TEMPO,GOSTO DEMAIS DELE,MAS EU CONFORME POSSO,APAREÇO...DE VEZ EM QDO VENHO AQUI!!:)

    ResponderExcluir
  12. vinho eu só conheço tinto seco e branco seco, dependendo da uva, ele poderá ser frutado, mas vinho doce...aghar!!!
    Vou encher a cara com um garrafão de vinho com a decepção que tive...
    Abraço amigo

    ResponderExcluir