“QUANDO AS SOMBRAS AMEAÇAM O CAMINHO, A LUZ É MAIS PRECIOSA E MAIS PURA."

(Espírito Emmanuel, in "Paulo e Estêvão", romance por ele ditado a Chico Xavier)

Meus Amigos e blogAmigos!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

HÁBITOS ANTIGOS SÃO DIFÍCEIS DE SE PERDER...



Não perco my old habit musical jamais!

Os demais que os tenho o mundo que me perdoe e os tolere enquanto eu aqui estiver; uma vez nascido músico SEMPRE músico!

Nem que a gente termine nossos dias de vida só trocando cordas de guitarras dos outros ou varrendo palcos pra bandas & cantores...

Certa vez um $ujeito dinheiri$ta contumaz, chatí$$imo, daqueles que se sentam numa gilete e ainda balançam as pernas, perguntou-me:

- Por que músico é tão cheio de manias?

(Financeiro dum evento musical em Curitiba, o chatonildo tivera contato com exigências artísticas dum grande violonista brasileiro que lá se apresentava...)

Respondi-lhe (de minha praia c/ + de 40 anos de acordes) que músicos são pessoas simples, desapegadas, e que só um músico entende outro músico... $obretudo porque não tem inveja$ recíproca$!

O iluminado talento de cada um lhes basta... o resto é paz de espírito.





Comentários lúdicos d'A BALESTRA:

1 - DAVE STEWART (guitarrista) & BAND aí tocam OLD HABITS DIE HARD ("Hábitos antigos são difíceis de se perder"), melodia escrita por ele em parceria MICK JAGGER, autor da letra, para o filme Alfie, em 2004;

2 - a música foi gravada originalmente na voz de Mick Jagger sozinho, sem os Stones, e também pela cantora americana Sheryl Suzanne Crow;

3 - com essa música DAVE & MICK ganharam em 2005 o Prêmio Golden Globe Awards (Globo de Ouro), na categoria de Melhor Canção Original, mas não conseguiram o Oscar na mesma categoria, em cinco anos;

4 – um dos pontos altos da melodia aí no vídeo é o solo tecnicamente divino de DAVE STEWART em sua legítima black guitar Fender Stratocaster, personalizada com madrepérolas no braço e detalhes no corpo;

5 – A linda e potente voz negra (...não lembrei o nome dela.) adoçou na medida exata o que a melodia clamava. Perfeitíssima!!!!

6 - Advertênci'amorosa final: não há que se confundir hábitos com vícios...


6 comentários:

  1. QUERIDO ROBERTO, BOM DIA!
    AQUI ESTA UMA POSTAGEM SUBLIME EM TODOS OS ASPECTOS... PORQUE MÚSICO E POETA, SÃO TÃO CHEIOS DE MANIAS ???
    ELES NÃO SÃO! O SEU CARACTER É O DE PESSOAS DESAPEGADAS DE BENS MATERIAIS... UNS COM OS SEUS INSTRUMENTOS MUSICAIS... OS OUTROS COM OS SEUS, COMPUTADORES, EM CIMA DAS PERNAS, OU CADERNO E LÁPIS E SÃO FELIZES!!!

    NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR SOBRE O MAGNIFICO VIDEO, NUNCA O TINHA OUVIDO, EMBORA TIVESSE CONHECIMENTO DELE... PERFEITO!!!
    QUER OS MUSICOS, QUER AS VOZES... PENSEI TER ALCAÇANDO O ESPAÇO CELESTE, ENQUANTO O OUVIA...

    AMIGO, OBRIGADA POR ESTE MOMENTO LINDO NO TEU BLOGUE... DELICIOSO MOMENTO DE ALEGRIA E PAZ...!
    ABRAÇO-TE COM MUITO CARINHO E AMIZADE,
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  2. A música é feiticeira... e os seus encantos mágicos se estendem a todos! Praticantes e ouvintes! Obrigada pela visita no meu blog e pelo recadinho carinhoso! Seu blog tbém me encantou e seduziu!! ;) Bjos

    ResponderExcluir
  3. O vídeo está excelente! Como você falou, execução perfeita. Gostei da advertência final... de fato, alguns hábitos podem até ser chatinhos, mas o vício é desastroso. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie, muitom obrigada pelos elogios e volte sempre :)
    Gostei muito do post do cartão vermelho e fico grata por ter me linkado :)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. A todo momento algo cantarola pra mim, como uma trilha sonora da vida. Você Zé, que é músico, deve conhecer de Artur da Távola: "Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão."

    Lindo vídeo e deliciosos comentários lúdicos, pra alegrar nosso dia :))

    Bjos
    Berê

    ResponderExcluir
  6. Muito gostoso teu blog... prazer é estar aki :)
    obrigada por sua doce visita e lhe aguardo mais veses :)

    boa sorte sempre
    Josie

    ResponderExcluir